Opinião: Para onde vai o Centro de Convenções?

1
Ivan Cordeiro defende construção de Centro de Convenções na avenida Brumado - Vitória da Conquista

Por Ivan Cordeiro – O debate em torno da construção de um Centro de Convenções deverá ganhar cada vez mais espaço no ambiente político e midiático de nossa cidade. Não há dúvidas de que a discussão precisa ser suprapartidária, envolvendo também os diversos segmentos da sociedade. Esse importante equipamento atenderá a diversas demandas, desde a promoção do entretenimento e lazer, até o turismo acadêmico e de negócios, com a realização de feiras, congressos, exposições e shows.

Entretanto, a escolha da localização é fundamental para a eficácia do investimento que será realizado. Ao defender a avenida Brumado como o local ideal para a instalação do Centro de Convenções, estamos defendendo também o progresso do ambiente de negócios, já que essa avenida é tradicionalmente conhecida e reconhecida pelo forte comércio da construção civil, dentre outras atividades. Dessa forma, o espaço escolhido e a sua relação com a cidade devem ser levados em consideração, essa integração vai possibilitar o melhor uso do equipamento.

Além disso, é preciso privilegiar em definitivo a zona oeste da cidade, pois vários equipamentos públicos já foram instalados na zona leste, principalmente, na Olívia Flores. Conquista precisa crescer oferecendo oportunidade para todos, a gestão pública não pode seguir favorecendo apenas alguns, como acontece historicamente em nossa cidade. Ademais, estamos falando de uma região bastante populosa, de acesso rápido ao anel viário e a BR 116, consequentemente, ao novo aeroporto. A avenida Brumado tem também fácil acesso ao centro da cidade.

Temos um monumento em homenagem a Glauber Rocha, que foi esquecido às margens da avenida Brumado. O Centro de Convenções naquela localidade vai resgatar a nossa vocação cultural, assim como, a nossa vocação de receber bem as pessoas que chegam à nossa cidade, como representa tão bem o Monumento aos Imigrantes, na praça Mármore Neto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui