Senado debate mobilidade urbana e gratuidade no transporte de passageiros

0
Idoso entra em ônibus do sistema de transporte coletivo de Brasília: subcomissão vai discutir mobilidade urbana e acessibilidade, como foco nos grupos de cidadãos que são liberados de pagar passagens. Elza Fiuza/ABr

A Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, parte da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), promove nesta quinta-feira (27) audiência pública interativa sobre mobilidade urbana e acessibilidade nos municípios brasileiros. O debate, que terá como foco as gratuidades instituídas no transporte de passageiros sob responsabilidade da União, terá início às 15h. A iniciativa é do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que é presidente da subcomissão.

A audiência pública contará com a participação do coordenador-geral de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Rodrigo Machado, e do superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), João Paulo de Souza.

O debate também terá a participação do advogado e especialista em transporte rodoviário de passageiros, Flávio Botelho Maldonado; do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestre de Passageiros (Abrati), Eduardo Tude de Melo; e de representantes do Ministério da Economia e do Ministério da Infraestrutura.

O debate acontece na sala 2 da ala Nilo Coelho. (Senado Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui