Seleção brasileira vence Argentina e vai à final da Copa América

0
jogadores da seleção brasileira vestidos de amarelo
Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcam e trocam assistências para aumentar a freguesia sobre a Argentina, próxima parada é o Rio de Janeiro - Felipe Moreno / MoWa Press

O camisa 9 da seleção brasileira, enfim, voltou a mostrar toda a personalidade e categoria do início da carreira e decidiu o clássico contra a Argentina na noite de hoje. Graças a um gol e a uma assistência de Gabriel Jesus, o Brasil venceu os rivais por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e está de volta a uma final de Copa América depois de três campanhas fracassadas. A última decisão havia sido em 2007, ano também do último título canarinho no torneio.

O placar foi inaugurado aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma linda trama ofensiva protagonizada por Daniel Alves, um dos melhores da noite, com assistência de Roberto Firmino para Gabriel Jesus desencantar na Copa América. Jesus ainda apareceu para decidir na etapa final, com arrancada e passe para Firmino ampliar aos 25 do segundo tempo. No fim, houve tempo para a torcida se deliciar com gritos de olé, mesmo diante de toda a dificuldade encontrada ao longo da partida.

A final está marcada para as 17h de domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário sai da disputa entre Chile e Peru, que se enfrentam amanhã, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão do terceiro lugar será no sábado, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. As informações são do Esporte UOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui