A rotatória venceu, por Ivan Cordeiro

0
Rotatória sendo construída para acesso ao aeroporto
Governo do estado segue construindo a rotatória para acesso ao Aeroporto Glauber Rocha. Foto: Blog do Ivan Cordeiro

Não teve jeito. Apesar de todos os alertas contra o perigo de se instalar uma rotatória na BR 116 para o acesso ao novo aeroporto, prevaleceu mais uma vez o improviso. Somos bombardeados semanalmente por notícias que dão conta de acidentes nas estradas que circundam Vitória da Conquista, assim como, no próprio anel viário, mas, mesmo assim, resolveram construir uma rotatória que vai colocar em risco a vida das pessoas que precisam trafegar pelo local.

O que nos resta agora é cobrar pelo menos a prometida duplicação da BR 116, principalmente o trecho que passa por Vitória da Conquista e que a Via Bahia tem protelado sem demonstrar qualquer interesse para a realização da obra. A falta de cobrança política também colabora para essa situação se perpetuar. Entretanto, a nossa cidade integra uma região estratégica para o desenvolvimento do estado da Bahia e não há razão para tanto desinteresse por parte daqueles que nos governam.

Por exemplo, o governador Rui Costa insiste em construir um Centro de Convenções na capital baiana, mesmo diante da construção de um que já está em andamento pela prefeitura de Salvador. Por que não trazer esse importante equipamento para Vitória da Conquista? Por que não beneficiar a região sudoeste com um Centro de Convenções que vai fomentar a nossa cultura, economia e lazer? Por que apenas Salvador recebe os melhores investimentos do governo do Estado? Estaria Rui interessado em ser prefeito da capital?

Enfim, até quando vamos continuar perdendo? Até quando seremos reféns do improviso, da falta de vontade política e das gambiarras eleitoreiras? Conquista não pode ser derrotada pelo atraso político. Precisamos avançar. Temos a força de um povo que não se contenta com aquilo que é medíocre. A rotatória venceu ali. Continuaremos resistindo aqui.  

Ivan Cordeiro foi secretário de serviços públicos e de mobilidade urbana da prefeitura municipal de Vitória da Conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui