Governador Rui Costa determina reabertura do SAC

0
Somente a unidade do Centro foi reaberta para serviços essenciais. Foto: Gerson Gonzaga

O governador Rui Costa (PT) determinou a retomada do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de unidades situadas em municípios no interior da Bahia. Vitória da Conquista e outras sete cidades reabriram nesta segunda-feira (04).

O atendimento está restrito a documentos e serviços essenciais, como solicitação de RG, CPF, Carteira de Habilitação e entrada no Seguro-Desemprego. Todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital.

As Carteiras de Identidade e de Habilitação que haviam sido solicitadas no SAC Conquista II (Shopping Boulevard) serão entregues no SAC Conquista I (Centro), também sob agendamento.

Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Com informações da Ascom/Saeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui